Tuesday, August 28, 2007

as filhas de NIX

Na mitologia grega, as Queres, ou Keras/Keres, são filhas de Nix, a Noite,que as teve sem cópula, tal como foi gerado pelo deus primordial Caos. Entretanto, em alguns livros é possível encontrar variantes de geneologia, entre as quais que seriam filhas de Tanatos e Nix.
Keras, Keres ou Ker (gr) simbolizam o destino cruel, fatal e impossível de escapar, são deusas que trazem a morte violenta aos mortais. Elas possuem a índole de todo descendente de Caos, são infalíveis.
Alguns relatos mitológicos, as trazem como mensageiras de Tânatos e agiam no reino de Hades ao lado das Erínias. Entretanto, tais deusas são irmãs de Tanatos e me parece que relatos quanto a serem deuses de perfis diferentes mais verossímil, Tanatos era o responsável pela morte tranquila, por isso também sua associação ao sono Hipnos. Já as Queres eram deusas responsáveis por levar os mortos do campo de batalha, portanto vem como a morte antes do tempo, a morte cruel. Assim, quando Ares partia para Grandes Guerras convocava as Keres, já que faziam parte de seu cortejo, após a batalha devoravam os mortos ou seu sangue e levava as almas ao inferno.
As Queres são três :
Híbride: Desmedida
Limos: A Fome
Poinê: A que castiga
Eram aladas, como a maioria dos filhos da deusa Nix, e tinham aspecto horrendo, com grandes caninos, tais como os vampiros na acepção moderna.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Queres

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.pantheon.org/areas/mythology/europe/greek/articles.html&prev=/search%3Fq%3Dalecto%2Bfuries%26hl%3Dpt-BR%26rls%3DGFRC,GFRC:2007-08,GFRC:pt-BR

eros


fragmentos secretos de um discurso amoroso


moço casado é a coisa mais linda do mundoPQP PQP PQP... Saí pra lá tentação do capeta!BuááááááTô amandoooooooooooEle fica me olhando com aqueles olhinhos lindos e curiosos....... Passei mal a aula toda hoje!PQP PQP PQP... Tentação do capetaaaaaaaaaaaaa


pecado culpa paixao e o eclipse da lua cheia. quem da conta?
by NANINA PIPIPI
pra quem quiser ver a lua em eclipse

Monday, August 27, 2007

AS SUPER PODEROSAS

ARTIGO LEGAL, COMPARANDO AS SUPERPODEROSAS COM AS ERINIAS
http://www.constelar.com.br/revista/edicao81/superpoderosas3.php

AS FURIAS


"mandar um mércurio com tridente e tudo no rabo deles... "
MARIA DO CARMO DA HORA COMENTANDO COM ALMA DE APAIXONADA


"As Erínias (Fúrias para os romanos – Furiæ ou Diræ) eram personificações da vingança, semelhantes a Nêmesis. Enquanto Nemesis punia os deuses, as Erínias puniam os mortais. Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável).
Viviam nas profundezas do Hades, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone. Nasceram das gotas do sangue que caíram sobre Gaia quando o deus Urano foi castrado por Cronos. Pavorosas, possuíam asas de morcego e cabelo de serpente.
As Erínias, deusas encarregadas de castigar os crimes, especialmente os delitos de sangue, são também chamadas Eumênides (Εὐμενίδες), que em grego significa as bondosas ou as Benevolentes, eufemismo usado para evitar pronunciar o seu verdadeiro nome, por medo de atrair sobre si a sua cólera. Em Atenas, usava-se como eufemismo a expressão Semnai Theai (σεμναὶ θεαί), ou deusas veneradas.
Na versão de Ésquilo, as Erínias são filhas da deusa Nix, da noite.
Supunha-se elas serem muitas, mas na peça de Ésquilo elas são apenas três, que encarregavam-se da vingança e habitam, segundo as versões, o Erebo ou o Tártaro, o inframundo, onde descansam até que são de novo reclamadas na Terra. Os seus nomes são:
Alecto, (Ἀληκτώ, a implacável), eternamente encolerizada. Encarrega-se de castigar os delitos morais como a ira, a cólera, a soberba, etc. Tem um papel muito similar ao da Deusa Nêmesis, com diferença de que se esta se ocupa do referente aos deuses, Alecto tem uma dimensão mais "terrena". Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições.Seguia o infrator sem parar, ameaçando-o com fachos acesos, não o deixando dormir em paz
Megaira, que personifica o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente os delitos contra o matrimônio, em especial a infidelidade. É a Erínia que persegue com a maior sanha, fazendo a vítima fugir enternamente.Terceira das fúrias de Ésquilo, grita ininterruptamente nos ouvidos do criminoso, lembrando-lhe das faltas que cometera
Tisífone, a vingadora dos assassinatos (patricídio, fraticídio, homicídio...). É a Erínia que açoita os culpados e enlouquece-os.
As Erínias são divindades ctónicas presentes desde as origens do mundo, e apesar de terem poder sobre os deuses, não estando submetidas á autoridade de Zeus, vivem às margens do Olimpo, graças à rejeição natural que os deuses sentem por elas (e é com pesar que as toleram, pois devem fazê-lo). Por outro lado, os homens têm-lhe pânico, e fogem delas. Esta marginalidade e a sua necessidade de reconhecimento são o que, segundo conta Ésquilo, as Erínias acabam aceitando o veredicto de Atena, passando mesmo por cima da sua inesgotável sede de vingança.
Eram forças primitivas da natureza que atuavam como vingadoras do crime, reclamando com insistência o sangue parental derramado, só se satisfazendo com a morte violenta do homicida. Porém, posto que o castigo final dos crimes é um poder que não corresponde aos homens (por mais horríveis que sejam), estas três irmãs se encarregavam do castigo dos criminosos, perseguindo-os incansavelmente até mesmo no mundo dos mortos, pois seu campo de ação não tem limites. As Erínias são convocadas pela maldição lançada por alguém que clama vingança. São deusas justas, porém implacáveis, e não se deixam abrandar por sacrifíos nem suplícios de nenhum tipo. Não levam em conta atenuantes e castigam toda ofensa contra a sociedade e a natureza, como por exemplo, o perjúrio, a violação dos rituais de hospitalidade e, sobretudo, os assassinatos e crimes contra a família.
As Erínias são representadas comumente como mulheres aladas de aspecto terrível, com olhos que escorrem sangue no lugar de lágrimas e madeixas trançadas de serpentes, estando muitas vezes acompanhadas por muitos destes animais.Aparecem sempre empunhando chicotes e tochas acesas, correndo atrás dos infratores dos preceitos morais.
Na Antigüidade, sacrificavam-lhes carneiros negros, assim como libações de nephalia (νηφάλια), ou hidromel.
Existe na Arcadia um lugar em que se atopam dois santuários consagrados às Erínias. Num deles, elas recebem o nome de Maniai (Μανίαι, as que volvem todos). Neste lugar, segundo a lenda relatada por Ésquilo na sua trajedia As Eumênides, perseguem a Orestes pela primeira vez, vestidas de negro. Perto dali, e segundo conta Pausânias, apontava-se outro santuário onde o seu culto associava-se ao das Cárites, deusas do perdão. Neste santuário purificaram a Orestes, vestidas completamente de branco. Orestes, uma vez curado e perdoado, aplicou um sacrificio expiatorio às Maniai."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erínias

IMAGEM
Bouguereau, 1862

SHOW 0800


INVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEJA!!!!!!Quero show 0800, também!!!!!Vai lah e abra a porta do galinheiro, solta a franga, o galo e o periquito! Divirta-se!
SCRAP DA MARIA DO CARMO PRA SIU

Sunday, August 26, 2007

a hawaianinha , respingando luz


Ai, Madá... Por que tem que ser assim? Teu trabalho não pode babar, não é justo! Sacanagem!!!!!!!!!! Se fosse alguém que não se atira de cara, não quer fazer o melhor e com criativaidade... Mas você? Sacanagem! É por isto que acho que a balança dos senhores do carma deve estar alterada... Qualé!!!!!!Por que temos que ficar babadozando?Por que? Precisamos de voar nos nossos sonhos e trazer formas e cores em mensagens de amor.. Precisamos de viver do nosso trabalho dignamente sem engulir sapos... Precisamos de amar e sermos amadas com a intensidade que nossos corações´são capazes... Temos direito a trafegar pelo mundo real como no invisível.megulhar nossa alma na essência da vida e sair respingando luz. ..É mana, nosso tempo aqui na urbanidade é um pouco demais pros bons de cabeça... quando poderemos ir pra nossa choupana na praia, onde só vai ter tinta, cavalete, prancheta e água de coco. Que bom ter a audácia de acertar o caminho e procurar o lugar onde nos receba como filho pródigo de retorno, descansar
por madalena brown, a dourada
obrigada pelas palavras lindas viu, e os senhores do carma dao jeito em tudo, e a gente interfere, sob a vontade divina..... n'é?
eu, siu, interferi nesta imagem de gota q puxa tem algum tempo vi num site chamada www.pbase.com , http://www.pbase.com/ecwl/water_drop, acho q foi daqui