
Thursday, December 13, 2007
Saturday, November 17, 2007
Wednesday, October 24, 2007
da licença mORPHEUS
É A TARDE AINDA, E EU JA TO QURENDO COCHILARhttp://opioids.com/morphine/morpheus.htm
SITE SOBRE MORPHEUS, MORFINA ETC..
Wednesday, October 17, 2007
olhar segundo o michaelis
lat adoculare) vtd e vti 1 Fixar os olhos em; contemplar, fitar, mirar: "Atirou o cigarro ao cinzeiro e ficou olhando a fumaça azulada" (Érico Veríssimo).
"No sábado à tarde veio o japonês. Sorridente, maneiroso, olha para tudo esquivamente" (Hernâni Donato).
vpr 2 Mirar-se, ver-se: Olhar-se no espelho. vtd e vti
3 Estar em face ou em frente de: Sua janela olhava o largo da Matriz. A estátua olha para o levante. vtd
4 Estudar, examinar, observar, pesquisar, sondar: "Os homens do mar não olham as ondas que sulcam, senão o céu" (João Ribeiro). vti
5 Dar sobre, estar mais acima, estar sobranceiro: O colégio olhava sobre diversas ladeiras. vtd e vti
6 Atender a; considerar, ponderar: Olha o que fazes. Para atingir seus objetivos não olha aos meios. Não se lembra do passado nem olha para o futuro. vtd e vti
7 Cuidar de, velar, interessar-se por, proteger: "Tupã vos olhe e sobre vós de Ibaque os sonhos desçam" (Gonçalves Dias, ap Laudelino Freire). "Olhai por vós mesmos, para que não percamos os que temos ganho" (2.ª Epístola de São João, 8 — trad de J. F. de Almeida).
vpr 8 Encarar-se, fitar-se mutuamente: Os dois lutadores, prestes a engalfinhar-se, olhavam-se, em desafio. vtd
9 Considerar, julgar, reputar: "Não mais me olhes vencido, perseguido; olha-me vencedor formidoloso" (Filinto Elísio, ap Morais).
sm 1 Ação de olhar; movimento dos olhos, próprio para ver.
2 Aspecto dos olhos; modo de olhar. O. como um boi para um palácio ou olhar como um cavalo para uma catedral: não ter condições de entender, ou de apreciar.
O. de lado para: olhar de revés para (alguém);
olhar para (alguém) com desdém ou com desprezo.
O. de través: olhar de lado em sinal de desaprovação ou de enfado.
O. impuro: o que revela desejos impuros.
O. oblíquo: o que não é dirigido de frente, mas de lado.
O. para as mulheres: namorá-las.
O. para a sombra: andar vaidoso ou empertigado, como se estivesse sendo visto; pavonear-se. O. para o dia de amanhã: acautelar-se, prevenir-se; ser previdente.
O. para o futuro: o mesmo que olhar para o dia de amanhã.
O. para ontem: ficar abstrato, distraído.
O. para o tempo: andar na vadiagem.
O. para si: ver os próprios defeitos antes de falar dos outros.
O. por cima do ombro: proceder desdenhosamente, com visível desprezo, como se a pessoa com quem se trata fosse inferior ou insignificante.
O. por si: acautelar-se; fugir ao perigo; ter conta em si.
O. quebrado:
a) olhar de quem se acha doente ou indisposto;
b) olhar dos que flertam. O. sorrateiro: olhar oblíquo como o do porco.
O. úmido: aquele em que se vêem lágrimas.
Olhe lá: frase com que se faz entender que a grandeza contida numa afirmação é bastante: Ele ganhou duas laranjas e olhe lá.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?palavra=olhar
Monday, October 01, 2007
essakane
vou logo colocando uns videos e uns nomes daquela beleza toda
Saturday, September 01, 2007
Tuesday, August 28, 2007
as filhas de NIX
Keras, Keres ou Ker (gr) simbolizam o destino cruel, fatal e impossível de escapar, são deusas que trazem a morte violenta aos mortais. Elas possuem a índole de todo descendente de Caos, são infalíveis.
Alguns relatos mitológicos, as trazem como mensageiras de Tânatos e agiam no reino de Hades ao lado das Erínias. Entretanto, tais deusas são irmãs de Tanatos e me parece que relatos quanto a serem deuses de perfis diferentes mais verossímil, Tanatos era o responsável pela morte tranquila, por isso também sua associação ao sono Hipnos. Já as Queres eram deusas responsáveis por levar os mortos do campo de batalha, portanto vem como a morte antes do tempo, a morte cruel. Assim, quando Ares partia para Grandes Guerras convocava as Keres, já que faziam parte de seu cortejo, após a batalha devoravam os mortos ou seu sangue e levava as almas ao inferno.
As Queres são três :
Híbride: Desmedida
Limos: A Fome
Poinê: A que castiga
Eram aladas, como a maioria dos filhos da deusa Nix, e tinham aspecto horrendo, com grandes caninos, tais como os vampiros na acepção moderna.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Queres
http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.pantheon.org/areas/mythology/europe/greek/articles.html&prev=/search%3Fq%3Dalecto%2Bfuries%26hl%3Dpt-BR%26rls%3DGFRC,GFRC:2007-08,GFRC:pt-BR
eros

Monday, August 27, 2007
AS SUPER PODEROSAS
http://www.constelar.com.br/revista/edicao81/superpoderosas3.php
AS FURIAS
.jpg)
MARIA DO CARMO DA HORA COMENTANDO COM ALMA DE APAIXONADA
"As Erínias (Fúrias para os romanos – Furiæ ou Diræ) eram personificações da vingança, semelhantes a Nêmesis. Enquanto Nemesis punia os deuses, as Erínias puniam os mortais. Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável).
Viviam nas profundezas do Hades, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone. Nasceram das gotas do sangue que caíram sobre Gaia quando o deus Urano foi castrado por Cronos. Pavorosas, possuíam asas de morcego e cabelo de serpente.
As Erínias, deusas encarregadas de castigar os crimes, especialmente os delitos de sangue, são também chamadas Eumênides (Εὐμενίδες), que em grego significa as bondosas ou as Benevolentes, eufemismo usado para evitar pronunciar o seu verdadeiro nome, por medo de atrair sobre si a sua cólera. Em Atenas, usava-se como eufemismo a expressão Semnai Theai (σεμναὶ θεαί), ou deusas veneradas.
Na versão de Ésquilo, as Erínias são filhas da deusa Nix, da noite.
Supunha-se elas serem muitas, mas na peça de Ésquilo elas são apenas três, que encarregavam-se da vingança e habitam, segundo as versões, o Erebo ou o Tártaro, o inframundo, onde descansam até que são de novo reclamadas na Terra. Os seus nomes são:
Alecto, (Ἀληκτώ, a implacável), eternamente encolerizada. Encarrega-se de castigar os delitos morais como a ira, a cólera, a soberba, etc. Tem um papel muito similar ao da Deusa Nêmesis, com diferença de que se esta se ocupa do referente aos deuses, Alecto tem uma dimensão mais "terrena". Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições.Seguia o infrator sem parar, ameaçando-o com fachos acesos, não o deixando dormir em paz
Megaira, que personifica o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente os delitos contra o matrimônio, em especial a infidelidade. É a Erínia que persegue com a maior sanha, fazendo a vítima fugir enternamente.Terceira das fúrias de Ésquilo, grita ininterruptamente nos ouvidos do criminoso, lembrando-lhe das faltas que cometera
Tisífone, a vingadora dos assassinatos (patricídio, fraticídio, homicídio...). É a Erínia que açoita os culpados e enlouquece-os.
As Erínias são divindades ctónicas presentes desde as origens do mundo, e apesar de terem poder sobre os deuses, não estando submetidas á autoridade de Zeus, vivem às margens do Olimpo, graças à rejeição natural que os deuses sentem por elas (e é com pesar que as toleram, pois devem fazê-lo). Por outro lado, os homens têm-lhe pânico, e fogem delas. Esta marginalidade e a sua necessidade de reconhecimento são o que, segundo conta Ésquilo, as Erínias acabam aceitando o veredicto de Atena, passando mesmo por cima da sua inesgotável sede de vingança.
Eram forças primitivas da natureza que atuavam como vingadoras do crime, reclamando com insistência o sangue parental derramado, só se satisfazendo com a morte violenta do homicida. Porém, posto que o castigo final dos crimes é um poder que não corresponde aos homens (por mais horríveis que sejam), estas três irmãs se encarregavam do castigo dos criminosos, perseguindo-os incansavelmente até mesmo no mundo dos mortos, pois seu campo de ação não tem limites. As Erínias são convocadas pela maldição lançada por alguém que clama vingança. São deusas justas, porém implacáveis, e não se deixam abrandar por sacrifíos nem suplícios de nenhum tipo. Não levam em conta atenuantes e castigam toda ofensa contra a sociedade e a natureza, como por exemplo, o perjúrio, a violação dos rituais de hospitalidade e, sobretudo, os assassinatos e crimes contra a família.
As Erínias são representadas comumente como mulheres aladas de aspecto terrível, com olhos que escorrem sangue no lugar de lágrimas e madeixas trançadas de serpentes, estando muitas vezes acompanhadas por muitos destes animais.Aparecem sempre empunhando chicotes e tochas acesas, correndo atrás dos infratores dos preceitos morais.
Na Antigüidade, sacrificavam-lhes carneiros negros, assim como libações de nephalia (νηφάλια), ou hidromel.
Existe na Arcadia um lugar em que se atopam dois santuários consagrados às Erínias. Num deles, elas recebem o nome de Maniai (Μανίαι, as que volvem todos). Neste lugar, segundo a lenda relatada por Ésquilo na sua trajedia As Eumênides, perseguem a Orestes pela primeira vez, vestidas de negro. Perto dali, e segundo conta Pausânias, apontava-se outro santuário onde o seu culto associava-se ao das Cárites, deusas do perdão. Neste santuário purificaram a Orestes, vestidas completamente de branco. Orestes, uma vez curado e perdoado, aplicou um sacrificio expiatorio às Maniai."
http://pt.wikipedia.org/wiki/ErÃnias
SHOW 0800
Sunday, August 26, 2007
a hawaianinha , respingando luz

Friday, June 15, 2007
Friday, May 25, 2007
Shame Shame Shame (shirley and company)
Shame Shame Shame"
Oh
I feel somebody
And I want you to know about
You see
I want you to feel it too
So just listen to me
baby.
Can't stop me now
hear what I say
My feet wanna move
so-get out of my way
I'm gonna have my say
I'm goin' to every discotheque
I'm gonna dance
dance
dance - ooh -
'Til the break of day.
I say :
Shame
shame
shame
shame on you.
If you can't dance too.
I say :
Shame
shame
shame
shame
Shame
shame
shame
shame on you.
If you can't dance too.
Don't stop the motion
if you get the notion
You can't stop the groove
'cos you just wanna move
Got my sunroof down
got my diamond in the back
Put on your shaky wig woman
If you don't
I ain't coming back.
Shame
shame
shame
shame on you . . .
If you don't wanna go
Remember one monkey don't stop no show
My body needs action and I ain't gonna blow.
Yes
I'm goin' out
and find a dancing man
If you really think you're fast
Try to catch me if you can.
Shame...
Sunday, April 29, 2007
grupo cobra

Existe um Museu COBRA em Amstelveen, na Holanda, com obras de Karel Appel e outros artistas de vanguarda. wikipedia
retratos
Saturday, April 28, 2007
kitsch , c liga?

KITSCH
Friday, April 27, 2007
Wednesday, April 25, 2007
duas tranças indigenas

neste site q é um absoluto deslumbramento para quem se emociona ao ver retratos e especialmente pra mim q creio mesmo em reencarnação, e um dia me vi, com um ornamento de corno d e cabrito montes , (com chifre retorcido q nem de unicornio), no terceiro olho, juro q vi, e comendo cobra grelhada , tambem se ve a beleza das indumentarias, dos tecidos, das roupas de noivas, muito lindo!!!!!
Monday, April 23, 2007
me fale , e Santo Expedito, Ô santo power!
Thursday, April 19, 2007
releituraaaaaaaaaa

Le Déjeuner sur l'herbe (Claude Monet

Le Déjeuner sur l'herbe (Édouard Manet)

Wednesday, April 18, 2007
bibi boz
http://www.bibi.org/box/archives/cat_illustration.html?offset=280
coincidencia ( o nome desse blogger quem criou foi a Maria do Carmo Dahora
e , para os bonequeiros do coraçao

Saturday, April 14, 2007
Wednesday, April 04, 2007
Thursday, March 29, 2007
Wednesday, March 21, 2007
Wednesday, March 14, 2007
queria me libertar
Monday, March 12, 2007
venus, como assim...

Thursday, March 08, 2007
AS VENUS



































