Thursday, December 13, 2007

hoje é dia de Santa Luzia


a padroeira do linguagem do olhar

linda linda linda beijo nos olhos

Wednesday, October 24, 2007

da licença mORPHEUS

É A TARDE AINDA, E EU JA TO QURENDO COCHILAR
http://opioids.com/morphine/morpheus.htm
SITE SOBRE MORPHEUS, MORFINA ETC..

Wednesday, October 17, 2007

olhar segundo o michaelis

olhar
lat adoculare) vtd e vti 1 Fixar os olhos em; contemplar, fitar, mirar: "Atirou o cigarro ao cinzeiro e ficou olhando a fumaça azulada" (Érico Veríssimo).
"No sábado à tarde veio o japonês. Sorridente, maneiroso, olha para tudo esquivamente" (Hernâni Donato).
vpr 2 Mirar-se, ver-se: Olhar-se no espelho. vtd e vti
3 Estar em face ou em frente de: Sua janela olhava o largo da Matriz. A estátua olha para o levante. vtd
4 Estudar, examinar, observar, pesquisar, sondar: "Os homens do mar não olham as ondas que sulcam, senão o céu" (João Ribeiro). vti
5 Dar sobre, estar mais acima, estar sobranceiro: O colégio olhava sobre diversas ladeiras. vtd e vti
6 Atender a; considerar, ponderar: Olha o que fazes. Para atingir seus objetivos não olha aos meios. Não se lembra do passado nem olha para o futuro. vtd e vti
7 Cuidar de, velar, interessar-se por, proteger: "Tupã vos olhe e sobre vós de Ibaque os sonhos desçam" (Gonçalves Dias, ap Laudelino Freire). "Olhai por vós mesmos, para que não percamos os que temos ganho" (2.ª Epístola de São João, 8 — trad de J. F. de Almeida).
vpr 8 Encarar-se, fitar-se mutuamente: Os dois lutadores, prestes a engalfinhar-se, olhavam-se, em desafio. vtd
9 Considerar, julgar, reputar: "Não mais me olhes vencido, perseguido; olha-me vencedor formidoloso" (Filinto Elísio, ap Morais).
sm 1 Ação de olhar; movimento dos olhos, próprio para ver.
2 Aspecto dos olhos; modo de olhar. O. como um boi para um palácio ou olhar como um cavalo para uma catedral: não ter condições de entender, ou de apreciar.
O. de lado para: olhar de revés para (alguém);
olhar para (alguém) com desdém ou com desprezo.
O. de través: olhar de lado em sinal de desaprovação ou de enfado.
O. impuro: o que revela desejos impuros.
O. oblíquo: o que não é dirigido de frente, mas de lado.
O. para as mulheres: namorá-las.
O. para a sombra: andar vaidoso ou empertigado, como se estivesse sendo visto; pavonear-se. O. para o dia de amanhã: acautelar-se, prevenir-se; ser previdente.
O. para o futuro: o mesmo que olhar para o dia de amanhã.
O. para ontem: ficar abstrato, distraído.
O. para o tempo: andar na vadiagem.
O. para si: ver os próprios defeitos antes de falar dos outros.
O. por cima do ombro: proceder desdenhosamente, com visível desprezo, como se a pessoa com quem se trata fosse inferior ou insignificante.
O. por si: acautelar-se; fugir ao perigo; ter conta em si.
O. quebrado:
a) olhar de quem se acha doente ou indisposto;
b) olhar dos que flertam. O. sorrateiro: olhar oblíquo como o do porco.
O. úmido: aquele em que se vêem lágrimas.
Olhe lá: frase com que se faz entender que a grandeza contida numa afirmação é bastante: Ele ganhou duas laranjas e olhe lá.
http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?palavra=olhar

Monday, October 01, 2007

Etran Finatawa - Surbajo

essakane

é o nome de um festival q acontece no Mali, com a musica dos povos do deserto
vou logo colocando uns videos e uns nomes daquela beleza toda

Saturday, September 01, 2007

Tuesday, August 28, 2007

as filhas de NIX

Na mitologia grega, as Queres, ou Keras/Keres, são filhas de Nix, a Noite,que as teve sem cópula, tal como foi gerado pelo deus primordial Caos. Entretanto, em alguns livros é possível encontrar variantes de geneologia, entre as quais que seriam filhas de Tanatos e Nix.
Keras, Keres ou Ker (gr) simbolizam o destino cruel, fatal e impossível de escapar, são deusas que trazem a morte violenta aos mortais. Elas possuem a índole de todo descendente de Caos, são infalíveis.
Alguns relatos mitológicos, as trazem como mensageiras de Tânatos e agiam no reino de Hades ao lado das Erínias. Entretanto, tais deusas são irmãs de Tanatos e me parece que relatos quanto a serem deuses de perfis diferentes mais verossímil, Tanatos era o responsável pela morte tranquila, por isso também sua associação ao sono Hipnos. Já as Queres eram deusas responsáveis por levar os mortos do campo de batalha, portanto vem como a morte antes do tempo, a morte cruel. Assim, quando Ares partia para Grandes Guerras convocava as Keres, já que faziam parte de seu cortejo, após a batalha devoravam os mortos ou seu sangue e levava as almas ao inferno.
As Queres são três :
Híbride: Desmedida
Limos: A Fome
Poinê: A que castiga
Eram aladas, como a maioria dos filhos da deusa Nix, e tinham aspecto horrendo, com grandes caninos, tais como os vampiros na acepção moderna.
http://pt.wikipedia.org/wiki/Queres

http://64.233.179.104/translate_c?hl=pt-BR&u=http://www.pantheon.org/areas/mythology/europe/greek/articles.html&prev=/search%3Fq%3Dalecto%2Bfuries%26hl%3Dpt-BR%26rls%3DGFRC,GFRC:2007-08,GFRC:pt-BR

eros


fragmentos secretos de um discurso amoroso


moço casado é a coisa mais linda do mundoPQP PQP PQP... Saí pra lá tentação do capeta!BuááááááTô amandoooooooooooEle fica me olhando com aqueles olhinhos lindos e curiosos....... Passei mal a aula toda hoje!PQP PQP PQP... Tentação do capetaaaaaaaaaaaaa


pecado culpa paixao e o eclipse da lua cheia. quem da conta?
by NANINA PIPIPI
pra quem quiser ver a lua em eclipse

Monday, August 27, 2007

AS SUPER PODEROSAS

ARTIGO LEGAL, COMPARANDO AS SUPERPODEROSAS COM AS ERINIAS
http://www.constelar.com.br/revista/edicao81/superpoderosas3.php

AS FURIAS


"mandar um mércurio com tridente e tudo no rabo deles... "
MARIA DO CARMO DA HORA COMENTANDO COM ALMA DE APAIXONADA


"As Erínias (Fúrias para os romanos – Furiæ ou Diræ) eram personificações da vingança, semelhantes a Nêmesis. Enquanto Nemesis punia os deuses, as Erínias puniam os mortais. Eram Tisífone (Castigo), Megera (Rancor) e Alecto (Interminável).
Viviam nas profundezas do Hades, onde torturavam as almas pecadoras julgadas por Hades e Perséfone. Nasceram das gotas do sangue que caíram sobre Gaia quando o deus Urano foi castrado por Cronos. Pavorosas, possuíam asas de morcego e cabelo de serpente.
As Erínias, deusas encarregadas de castigar os crimes, especialmente os delitos de sangue, são também chamadas Eumênides (Εὐμενίδες), que em grego significa as bondosas ou as Benevolentes, eufemismo usado para evitar pronunciar o seu verdadeiro nome, por medo de atrair sobre si a sua cólera. Em Atenas, usava-se como eufemismo a expressão Semnai Theai (σεμναὶ θεαί), ou deusas veneradas.
Na versão de Ésquilo, as Erínias são filhas da deusa Nix, da noite.
Supunha-se elas serem muitas, mas na peça de Ésquilo elas são apenas três, que encarregavam-se da vingança e habitam, segundo as versões, o Erebo ou o Tártaro, o inframundo, onde descansam até que são de novo reclamadas na Terra. Os seus nomes são:
Alecto, (Ἀληκτώ, a implacável), eternamente encolerizada. Encarrega-se de castigar os delitos morais como a ira, a cólera, a soberba, etc. Tem um papel muito similar ao da Deusa Nêmesis, com diferença de que se esta se ocupa do referente aos deuses, Alecto tem uma dimensão mais "terrena". Alecto é a Erínia que espalha pestes e maldições.Seguia o infrator sem parar, ameaçando-o com fachos acesos, não o deixando dormir em paz
Megaira, que personifica o rancor, a inveja, a cobiça e o ciúme. Castiga principalmente os delitos contra o matrimônio, em especial a infidelidade. É a Erínia que persegue com a maior sanha, fazendo a vítima fugir enternamente.Terceira das fúrias de Ésquilo, grita ininterruptamente nos ouvidos do criminoso, lembrando-lhe das faltas que cometera
Tisífone, a vingadora dos assassinatos (patricídio, fraticídio, homicídio...). É a Erínia que açoita os culpados e enlouquece-os.
As Erínias são divindades ctónicas presentes desde as origens do mundo, e apesar de terem poder sobre os deuses, não estando submetidas á autoridade de Zeus, vivem às margens do Olimpo, graças à rejeição natural que os deuses sentem por elas (e é com pesar que as toleram, pois devem fazê-lo). Por outro lado, os homens têm-lhe pânico, e fogem delas. Esta marginalidade e a sua necessidade de reconhecimento são o que, segundo conta Ésquilo, as Erínias acabam aceitando o veredicto de Atena, passando mesmo por cima da sua inesgotável sede de vingança.
Eram forças primitivas da natureza que atuavam como vingadoras do crime, reclamando com insistência o sangue parental derramado, só se satisfazendo com a morte violenta do homicida. Porém, posto que o castigo final dos crimes é um poder que não corresponde aos homens (por mais horríveis que sejam), estas três irmãs se encarregavam do castigo dos criminosos, perseguindo-os incansavelmente até mesmo no mundo dos mortos, pois seu campo de ação não tem limites. As Erínias são convocadas pela maldição lançada por alguém que clama vingança. São deusas justas, porém implacáveis, e não se deixam abrandar por sacrifíos nem suplícios de nenhum tipo. Não levam em conta atenuantes e castigam toda ofensa contra a sociedade e a natureza, como por exemplo, o perjúrio, a violação dos rituais de hospitalidade e, sobretudo, os assassinatos e crimes contra a família.
As Erínias são representadas comumente como mulheres aladas de aspecto terrível, com olhos que escorrem sangue no lugar de lágrimas e madeixas trançadas de serpentes, estando muitas vezes acompanhadas por muitos destes animais.Aparecem sempre empunhando chicotes e tochas acesas, correndo atrás dos infratores dos preceitos morais.
Na Antigüidade, sacrificavam-lhes carneiros negros, assim como libações de nephalia (νηφάλια), ou hidromel.
Existe na Arcadia um lugar em que se atopam dois santuários consagrados às Erínias. Num deles, elas recebem o nome de Maniai (Μανίαι, as que volvem todos). Neste lugar, segundo a lenda relatada por Ésquilo na sua trajedia As Eumênides, perseguem a Orestes pela primeira vez, vestidas de negro. Perto dali, e segundo conta Pausânias, apontava-se outro santuário onde o seu culto associava-se ao das Cárites, deusas do perdão. Neste santuário purificaram a Orestes, vestidas completamente de branco. Orestes, uma vez curado e perdoado, aplicou um sacrificio expiatorio às Maniai."
http://pt.wikipedia.org/wiki/Erínias

IMAGEM
Bouguereau, 1862

SHOW 0800


INVEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEJA!!!!!!Quero show 0800, também!!!!!Vai lah e abra a porta do galinheiro, solta a franga, o galo e o periquito! Divirta-se!
SCRAP DA MARIA DO CARMO PRA SIU

Sunday, August 26, 2007

a hawaianinha , respingando luz


Ai, Madá... Por que tem que ser assim? Teu trabalho não pode babar, não é justo! Sacanagem!!!!!!!!!! Se fosse alguém que não se atira de cara, não quer fazer o melhor e com criativaidade... Mas você? Sacanagem! É por isto que acho que a balança dos senhores do carma deve estar alterada... Qualé!!!!!!Por que temos que ficar babadozando?Por que? Precisamos de voar nos nossos sonhos e trazer formas e cores em mensagens de amor.. Precisamos de viver do nosso trabalho dignamente sem engulir sapos... Precisamos de amar e sermos amadas com a intensidade que nossos corações´são capazes... Temos direito a trafegar pelo mundo real como no invisível.megulhar nossa alma na essência da vida e sair respingando luz. ..É mana, nosso tempo aqui na urbanidade é um pouco demais pros bons de cabeça... quando poderemos ir pra nossa choupana na praia, onde só vai ter tinta, cavalete, prancheta e água de coco. Que bom ter a audácia de acertar o caminho e procurar o lugar onde nos receba como filho pródigo de retorno, descansar
por madalena brown, a dourada
obrigada pelas palavras lindas viu, e os senhores do carma dao jeito em tudo, e a gente interfere, sob a vontade divina..... n'é?
eu, siu, interferi nesta imagem de gota q puxa tem algum tempo vi num site chamada www.pbase.com , http://www.pbase.com/ecwl/water_drop, acho q foi daqui

Friday, June 15, 2007

Friday, May 25, 2007

Shame Shame Shame (shirley and company)

Shame Shame Shame"

Oh
I feel somebody
And I want you to know about
You see
I want you to feel it too
So just listen to me
baby.
Can't stop me now
hear what I say
My feet wanna move
so-get out of my way
I'm gonna have my say
I'm goin' to every discotheque
I'm gonna dance
dance
dance - ooh -
'Til the break of day.
I say :
Shame
shame
shame
shame on you.
If you can't dance too.
I say :
Shame
shame
shame
shame

Shame
shame
shame
shame on you.
If you can't dance too.
Don't stop the motion
if you get the notion
You can't stop the groove
'cos you just wanna move
Got my sunroof down
got my diamond in the back
Put on your shaky wig woman

If you don't
I ain't coming back.
Shame
shame
shame
shame on you . . .
If you don't wanna go

Remember one monkey don't stop no show
My body needs action and I ain't gonna blow.
Yes
I'm goin' out
and find a dancing man
If you really think you're fast
Try to catch me if you can.

Shame...

Sunday, April 29, 2007

grupo cobra


uma vez, numa meditação , eu vi uma cobra inesquecivel, me lembrei ANITA que tambem me apresentou um dado importantissimo sobre cobra- cobrar, minha tia, q e uma sabia mulher, enfim........ essa cobra me disse muito gentilmente q passearia por mim, dentro de mim. eu amo ela desde entao desenho e pinto essa cobra .


O nome, criado em 1948 por Christian Dotremont, deriva das iniciais das cidades de origem dos seus membros: Asger Jorn de Copenhaga (Co), Cornelis Van Beverloo de Bruxelas (Br) e Karel Appel de Amsterdão (A).
Existe um
Museu COBRA em Amstelveen, na Holanda, com obras de Karel Appel e outros artistas de vanguarda. wikipedia








retratos


vc ja se pegou tentando traduzir alguem , buscando semelhanças , eu sempre faço isso, q nem dizer..... tal coisa é a cara de fulano de tal.

se Niki fizesse minha amiga cigarra, Madalena Brown seria assim

Saturday, April 28, 2007

NIKI DE SAINT PHALLE

http://www.pbase.com/davidbl/image/59569851
http://www.pbase.com/bruceroe/niki_de_saint_phalle_exhibit

jungle





kitsch , c liga?


kitsch é um termo de origem alemã (verkitschen) que é usado para categorizar objetos de valor estético distorcidos e/ou exagerados, que são considerados inferiores à sua cópia existente. São freqüentemente associados à predileção do gosto mediano e pela pretensão de, fazendo uso de estereótipos e chavões que não são autênticos, tomar para si valores de uma tradição cultural privilegiada. Eventualmente objetos considerados kitsch são também apelidados de brega no Brasil wikipedia

KITSCH


A palavra é de origem alemã e significa, literalmente, ‘reutilização de móveis velhos como novos’, ou também, ‘traste’;

Wednesday, April 25, 2007

duas tranças indigenas


http://www.old-picture.com/indian-clothing-dress-index-001.htm
neste site q é um absoluto deslumbramento para quem se emociona ao ver retratos e especialmente pra mim q creio mesmo em reencarnação, e um dia me vi, com um ornamento de corno d e cabrito montes , (com chifre retorcido q nem de unicornio), no terceiro olho, juro q vi, e comendo cobra grelhada , tambem se ve a beleza das indumentarias, dos tecidos, das roupas de noivas, muito lindo!!!!!

Thursday, April 19, 2007

presente pro dia das mamys


releituraaaaaaaaaa



piquenique
passeio a local ao ar livre (campo ou praia) em que cada participante leva alimentos que poderão ser desfrutados por todos; seu maior prazer reside na refeição feita em meio à natureza
Etimologiaing. pic-nic (1748) 'id.', emprt. ao al.
Picknick (a1748) 'id.' ou ao fr. pique-nique (1694 faire un repas à pique-nique) 'fazer um passeio em que cada participante arca com a sua cota na despesa, (1718) refeição em conjunto ao ar livre, geralmente sobre a relva'; f.hist. 1858 pique-nique, 1881
piquenique
Sinônimos
convescote, jerra, refeição
dicionario houaiss da lingua portuguesa

Artiste : Alain Jacquet releitura Le déjeuner sur l'herbe



Le déjeuner sur l'herbe, d'après Manet


Le Déjeuner sur l'herbe (Claude Monet


Siuzinha!Nem queira saber o que é e o que foi a Quinta da Boa Vista! Um Central Park tupiniquim, só que super abandonado,foi moradia da real família portuguesa, o palácio virou museu e o bosque lazer das famílias suburbanas com direito a laguinho e zoólogico. Paquetá é uma ilha no meio da Baía de Guanabara, tão linda e bucólica,cantada por José de Alencar no livro "A Moreninha",mas também descuidada e atualmente poluida...mas também quem vai tratar de lazer de pobre? Não dá IBOPE.É aquele negócio;trabalha e cala a boca! Arregooooo!

scrap da Madalena Brown Du Carmo Dahora

Le Déjeuner sur l'herbe (Édouard Manet)


"Paquetá antigamente era o auge!Na vésperas de pic nic todo mundo dormia arrumado ou melhor nem dormiamos de tanta emoção.Amanhecíamos cedinho na Praça XV para pegar barca, papai ainda tinha coragem de levar uma bóia pretona de pneu. Mamãe carregando uma cesta de comida e a filharada berrando atrás. Loucura! Não sei como aquela barca não virava, íamos aprontando até lá, duas horas de viagem!Na ilha era pedalinhos,charretes,cavalos e triciclo... mergulhavamos,davamos caldos e respingavamos todo mundo de areia e água salgadinha.Queriamos tudo e nada podíamos, só o farnelzinho, mamãe até levava um fogareiro para servi tudo quentinho.Quanto carinho! Os marinheiros ficavam aliviados na volta, todos dormindo...não sei como meus pais se viravam, só sei que ia acordar no dia seguinte rendendo assunto . Fico vendo e nada encontro parecido nestes dias...Essas bobas aventuras fincou elos nas famílias que só diluiram com o tempo,com ofertas mais sofisticadas e light, não precisamos um do outro para se feliz... " texto de Maria do Carmo Dahora

Wednesday, April 18, 2007

auto retrato siu


bibi boz

legal sobre ilustração, bem legal.
http://www.bibi.org/box/archives/cat_illustration.html?offset=280

coincidencia ( o nome desse blogger quem criou foi a Maria do Carmo Dahora



bogger sobre tendencias e curiosidades criativas


Hideaki Kawashima produziu a imagem

gary baseman por aqui, sampa , na fnac falando hoje


a gente brinca pouco por aqui


e , para os bonequeiros do coraçao

ilustração-ane sophie ciaud les petits monstresfamille narcisse - 70 euros

novis do lado de la do oceano





ilustração
jean lecointre > turkish delights

link legal


Thursday, March 29, 2007

self-portrait.


EGON SCHIELE

autoritratto


MATISSE
http://lettres-histoire.info/lhg/Art/XXe_Le_fauvisme.htm

auto- retrato




Man Ray

Wednesday, March 21, 2007

Álbum de familia


Alice e Siu quando a gente dançava na Polynesia

Wednesday, March 14, 2007

queria me libertar


de todas as minhas memorias bestas... pra que ficarem em mim, um grão de polen magico vai entrar pelo meu nariz e me descontaminar de toda bobagem , vou ficar leve , serelepe , irreconhecivel.

Monday, March 12, 2007

venus, como assim...


onde esta sua venus ? a minha em escorpião, quer fusão, a louca, quer um nivel tal de sensibilização q me atrapalha toda, quero sentir o outro, coitadinho, que não merece ser especulado , nem por um amor ou por um extase profundo, nem por nada . a minha venus do invisivel. ta la quietinha.....aprendendo sobre si mesma .
PETER PAUL RUBENS , O PINTOR

Thursday, March 08, 2007

AS VENUS


lindas, brilhantes , exuberantes, loucas, taradas, malvadas-boazinhas, santinhas-putinhas, divertidas, melancólicas, artísticas, ardentes, mornas, frias, aquaticas, hetero, homo, crianças, moças ,senhoritas, senhoras, as q sao as q se foram, minhas ancestrais, quem eu fui , quem eu sou, as que eu conheci, as q eu esqueci pela falha de minha memoria, as maes , as filhas , a mulher do papai noel, a patroa do papai do ceu, as deusas ,as madalenas, as pandoras , aqui vai meu amor rosa,

O ESPELHO DA VENUS

http://www.artrenewal.org/asp/database/image.asp?id=9280

Sunday, March 04, 2007

vai uma corzinha?

holi festival
na india , um poe cor no outro, q delicia , aqui bem poderia ter um belo dia, a gente ja se coloria de jenipapo e urucum, é so oficializar

links pro assunto


é daqui a imagem


e